segunda-feira, 16 de junho de 2014

Como Tomar Creatina

 

Publicado em 9 de novembro de 2012

Como Tomar Creatina Powder da Universal Nutrition

Como Tomar Creatina Powder da Universal Nutrition

Se perguntar a diferentes especialistas  como tomar creatina vai notar que há vai obter as mais variadas respostas. Quando o assunto é tomar creatina todos parecem ter a sua própria opinião sobre o assunto. É improvável encontrar uma resposta concreta, então provavelmente vai ficar confuso.

Assim sendo, neste artigo tentamos dissipar todas as dúvidas, para que possa tirar o máximo proveito da creatina. Aqui vamos explicar quando deve tomar creatina para o seu obter o efeito máximo e também sobre a quantidade certa de creatina que se deve tomar. De todos os suplementos desportivos no mercado, a creatina é talvez o mais complicado de ser analisado. A creatina deve ser tomada após algumas orientações para que seja possível alcançar os melhores resultados.

Fase de Carga:

A fase de carga consiste em “carregar” os músculos com uma alta dose de creatina até à saturação. O objectivo desta fase é rapidamente fornecer uma grande quantidade de creatina nos músculos , de modo que o corpo comece a usar a creatina rapidamente.

Para esta fase deve tomar 20-25 gramas de creatina por dia, divididos em 2-4 doses, durante os primeiros 4-7 dias de uso deste suplemento. Por exemplo, se você decidir tomar 20 gramas por dia durante a fase de carga, você poderia ter 4 porções de 5 gramas de creatina durante todo o dia.

Mas é realmente necessário uma fase de carga? é um tema de debate comum entre os fisiculturistas. Alguns vão dizer que você tem para fazer esta fase, e os outros vão dizer que não vai ajudar em nada. A coisa que realmente deve saber é que não importa se faz ou não, uma vez que estudos recentes têm mostrado que se fazer ou não a fase de carga com creatina o resultado final é igualmente eficaz.

Portanto a fase de carga de creatina acelera a capacidade do corpo para usar creatina, isto é, resultados mais rápidos irão ser obtidos. No entanto, estudos têm mostrado que, após um longo período de tempo como um mês ou dois, se você simplesmente tomar uma pequena dose diária de creatina e eliminar a fase de carga,irá obtém os mesmos resultados.

Então, se usar a fase de carga ou não irá importar no resultado final. Você pode economizar algum dinheiro ao não usar esta fase, mas vão irá sentir os resultados tão rapidamente. Você escolhe.

Fase de Manutenção:

Depois de carregar os músculos com muita creatina por alguns dias com a fase de carga já explicada, então pode reduzir a dose diária para manter apenas o nível de creatina no corpo.

A quantidade diária recomendada de creatina é 5-10 gramas . 5 gramas seria uma boa maneira de começar, se você nunca tomou suplementação de creatina. Através de tentativa e erro é muito provável conseguir saber qual a dose de creatina funciona melhor, pois cada corpo reage de maneira diferente a este tipo de suplementos.

Algumas pessoas precisam de mais creatina do que outros , mas você não pode encontrar isso sem auto-teste . O peso também deve desempenhar um papel importante para decidir a quantidade de creatina que deve ser tomada.

Outro argumento popular é a possibilidade de dividir a dose diária em varias doses divididas durante o dia, ou tomar a dose inteira toda de uma só vez. Mais uma vez , você deve ver o que funciona melhor para si. Uma maneira é: se você tomar 5 gramas por dia, em seguida, repeti-lo uma vez, mas se a dose diária é mais parecido com 10g, tente dividi-la em 2 doses de 5 g.

Quando devo tomar creatina?

Outro ponto importante é que altura do dia se deve tomar creatina para obter melhores resultados. É bom tomar creatina antes do treino? Depois do treino? Quando você acorda? ou antes de ir para a cama?

Se você fizer essas perguntas cada pessoa irá dar lhe uma variedade de respostas, por isso é difícil saber quem ouvir. Uma coisa é certa, porém: tomar creatina imediatamente após o treino é benéfico e algo que eu recomendo para qualquer pessoa.

Além disso, tomar creatina sobre um estômago vazio ajuda a absorção. Portanto, tomar creatina imediatamente ao acordar também é eficaz.

Isto é como eu pessoalmente faria. Se estou em uma fase de carga, tomo 3 porções de 7 gramas, assim que no total existem 21 gramas por dia. Imediatamente após acordar tomo 7g, depois mais 7g após o meu treino, e 7g á tarde entre as refeições.

Gostaria de fazer todos os dias durante 5 dias. Em seguida, iniciar a minha fase de manutenção onde ele iria tomar 5g por dia. Se um dia de treinamento seria misturar as minhas 5g a minha agitação pós-treino, e nos dias em que não há formação, nada se levantava.

Este é apenas um exemplo de como tomar creatina, mas você pode fazer sua própria investigação sobre o que é melhor.

Como posso combinar a creatina?

Bem, neste ponto já sabemos como tomar creatina corretamente, mas será que posso combinar a creatina para um resultado mais eficaz?

Combinando monohidrato de creatina com hidratos de carbono, faz o corpo a absorver a creatina de uma maneira mais eficaz. Isto é porque hidratos de carbono libertam glucose na corrente sanguínea quando se decompõem, e isto produz insulina, o que ajuda a transportar a creatina nos músculos.

Quando você toma creatina no período da manhã depois de se levantar, podemos misturar com um copo de suco de uva, e quando estamos a tomar logo após o treino, podemos misturar com uma bebida desportiva com açúcar.

O suco de uva ou uma bebida desportiva são uma ótima opção para mistura com creatina .

Outras recomendações sobre a Creatina

Agora que você sabe como tomar creatina de forma eficaz, aqui estão mais algumas recomendações:

1) Beba muita água diariamente . Em todo treino de massa muscular é muito importante beber muita água diariamente, mas quando se toma suplementos de creatina isso é especialmente importante. Os músculos são preenchidos com mais água durante a suplementação de creatina, assim que o corpo precisa de mais do que nunca.

2) Limitar a quantidade de cafeína . Outra coisa que devemos evitar o uso da creatina é a cafeína. Ele diz que a cafeína reduz os efeitos da creatina, para misturar com suco de laranja é melhor do que remediar, de modo tente limitar a ingestão de cafeína.

3) Creatina e Proteína Mix. tomar creatina juntamente com a proteína pode ajudar a absorção. Portanto, não tenha medo de misturar a dose de creatina com um shake de proteína.

Fonte: ClubdoFitness

Nenhum comentário:

Postar um comentário