sábado, 28 de junho de 2014

CALISTENIA BRASIL–SITE QUE VALE APENA

 

 

Calistenia Brasil

http://www.calisteniabrasil.com.br/

O grupo Calistenia Brasil foi fundado em 4/12/2013 por Luiz Otávio Mesquita com o intuito de divulgar e organizar o esporte para a prática no Brasil ,

Com o intuíto de promover a Calistenia e o Street Workout no Brasil nós somos FEDERADOS pelo Federação Mundial de Street Workout e Calistenia (www.wswcf.org/en/members/brasil) e representamos o Brasil mundialmente neste mais novo esporte que vem crescendo mundo a fora,
Dias de encontros e treinos:Todos Domingos a partir das 16:00 no Parque Ibirapuera, não tem requisito nenhum, as aulas são voltadas para o pessoal que quer iniciar a prática deste esporte,

Mapas e informações do local no :http://www.calisteniabrasil.com.br/#!contato/c2q4

MAS A FINAL, O QUE É CALISTENIA ?

Calistenia. Muita gente não saber o que é , mas com certeza já realizou esta prática esportiva alguma vez na vida.
Você se lembra de sua época de escola, quando o professor de educação física mostrava seu lado “chato´´ e obrigava os alunos à realizarem exercícios de ginástica com bastões, flexões de braço, abdominais, barras fixas, saltos e corrida?
Pois é , ele não estava sendo nada chato.Estava realizando um ótimo trabalho, levando aptidão física à turma.
Esse tipo de método se chama Calistenia.
Calistenia, segundo Marinho (1980) citado por Marcelo Costa, vem do grego Kallos (belo), Sthenos (força) e mais o sufixo “ia”.
Com origem na ginástica sueca apresenta um divisão de oito grupos de exercícios localizados associando música ao ritmo dos exercícios que são feitos à mão livre usando pequenos acessórios para fins corretivos, fisiológicos e pedagógicos.
Acho que agora você lembrou dos bastões, plinto e do banco sueco. Essa pratica com certeza fez parte da sua vida durante o ensino fundamental.
A calistenia foi criada e fixada pelo Dr. Lewis e pela A.C.M(Associação Cristã de Moços), afim de promover saúde e aptidão física em pessoas que não são atletas, pois a prática esportiva de alto rendimento exigia uma seleção natural óbvia. Dr. Lewis constatou que uma atividade física de execução simples e com resultados reais, poderiam ser realizados por qualquer pessoa, mesmo aquelas que não possuíam um acervo motor abrangente.
A ginástica de academia, localizada e aeróbica com certeza é uma neta da calistenia, pois foi fundamentada nos movimentos mais populares dessa vovó esportiva.
Hoje em dia o mercado fitness está se desenvolvendo cada vez mais e a necessidade de inovação faz com que algumas práticas do passado sejam trazidas de volta. As pessoas estão buscando atividades cada vez mais desafiadoras e complexas.
Com isso algumas modalidades como treinamento funcional e o Cros Fit estão em alta.Pelo desafio e pela proposta de realizar atividade física livre, sem auxílio dos aparelhos guiados. A Calistenia está muito presente nessas atividades, com formas mais desafiadoras e complexas, atraindo cada vez mais pessoas.
Confira nossos vídeos para entender melhor do que se trata

Gostou? Está esperando o que ,acompanhe nossas dicas e faça também parte desta evolução!

Acessem: http://www.calisteniabrasil.com.br/#!videos-motivacionais/c1tz7

Nenhum comentário:

Postar um comentário